Nova Mesa Diretora do TCE toma posse com a presença de políticos baianos

Postado em jan 10 2014 - 11:28am por Jornal da Chapada
TCE

A cerimônia lotou o plenário da Corte nesta quinta-feira, em Salvador | FOTO: Raul Golinelli/GovBA |

O conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo tomou posse, nesta quinta-feira (9), como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador Jaques Wagner participou da cerimônia, realizada no plenário da Corte, em que também foram empossados como vice-presidente e corregedor do órgão, respectivamente os conselheiros Gildásio Penedo Filho e Antônio Honorato de Castro Neto.

tce

Inaldo da Paixão Santos Araújo é o novo presidente do órgão | FOTO: Raul Golinelli/GovBA |

Há 26 anos no TCE, Inaldo da Paixão é o primeiro servidor de carreira da Casa a exercer o cargo de presidente do órgão. “Inaldo tem larga experiência, livros publicados, o respeito e o reconhecimento de outras cortes, como o Tribunal de Contas da União [TCU]. Nada melhor do que alguém concursado, com mais de 25 anos na Casa, chegue à presidência”, disse o governador.

O mestre em Contabilidade Inaldo da Paixão foi eleito presidente do TCE para os próximos dois anos, cargo que era ocupado pelo conselheiro Zilton Rocha. “É um desafio imenso e, por ser servidor da casa há tantos anos, não posso me dar o direito de cometer erros”, afirmou o novo presidente durante a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do TCE.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.