[#Francamente]: Justiça na contramão e reality show na Chapada Diamantina

Postado em jan 14 2014 - 4:26pm por Jornal da Chapada
deninha

| IMAGEM: Fábrica de Marketing |

Por Deninha Fernandes*

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, João Filho (PP) não compareceu em audiência porque não recebeu a citação. A Justiça de Itaberaba faz Mutirão de Sentença, enquanto isso os processos de improbidade dormem há mais de 12 anos nas gavetas. Galo tem que lutar contra os próprios companheiros para vencer a reeleição. O BBB já começou em Itaberaba e prefeito não cumpre promessa feita ao governo. #Francamente!

Contramão
Com tantos processos de improbidade administrativa tramitando na Comarca de Itaberaba, a Justiça prioriza mutirão de sentenças de execuções fiscais ajuizadas pela administração de João Filho. Chega ser irônico se não fosse trágico. CNJ na Comarca!

Audiência de conciliação
No dia 13 de janeiro aconteceria a audiência de conciliação do processo que eu [Deninha Fernandes] e o Jornal da Chapada moveram contra o prefeito João Filho [Itaberaba] por ter usado as rádios da cidade para tentar denegrir a minha imagem de jornalista e a credibilidade do jornal. Cheguei cedo com meu advogado e um batalhão de testemunhas. Tu apareceu lá? Bem assim fez João Filho! #Francamente.

Por falar neste processo…
A ausência de João Filho foi justificada porque a AR [Aviso de Recebeimento via correios] de sua citação voltou devido à mudança no endereço, ou seja, ele mudou para a casa em frente a do número que constava no documento judicial e o carteiro não o encontrou! Estranho não?

Ainda insistindo neste assunto…
Não esperava que João Filho fosse à audiência e cheguei até a apostar e ganhei, afinal, ele falta em audiências de processos muitos mais sérios quem dirá em uma ação de danos morais. Mas isso é bom, pois só assim a Justiça (mesmo cega) saiba o respeito que ele tem por ela!

Eleições 2014
No dia 5 de outubro deste ano de 2014 serão realizadas as eleições gerais para a escolha do novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. De acordo com a nova Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os agentes públicos que serão candidatos estão proibidos de praticar algumas condutas já a partir de 1º de janeiro de 2014. Tem pré-candidato do Governo descumprindo essa resolução, estamos colecionando provas para depois denunciar. Fica esperto, Rui Costa já caiu. Melhor ter cuidado!

No sal
Quem está no sal é o deputado estadual Marcelino Galo, do PT. O parlamentar defendeu com honras o partido e o mandato e está levando rasteira da própria legenda. Para se ter uma ideia, mesmo lutando o mandato inteiro por melhorias em Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes lançou a pré-candidatura do vereador Coriolano Ferreira Moraes Neto (PT), o professor Cori, que pode dobrar com o deputado federal e líder do MST Valmir Assunção (PT-BA), que busca a reeleição! A política é mesmo ingrata!

Da capital
Notícias que nos chegam da capital dão conta que a chapa majoritária da oposição ao governo Jaques Wagner (PT) vai ser composta pelo DEM, PSDB e PMDB, ou seja, Paulo Souto (governador), João Galberto (vice-governador) e Geddel Vieira Lima (senador). Será? Vamos aguardar esse lenga-lenga acabar!

Por falar na majoritária da oposição…
“Paulo Souto foi um bom governador, porém não tem confiança administrativa com os policiais e professores, já Geddel representa o novo”, comenta um ex-vereador do PMDB de Itaberaba. Ele só esqueceu de dizer que a rejeição de Geddel é maior do que a de Paulo Souto.

Primeiro turno?
Há quem diga que a presidente Dilma Rousseff (PT) será eleita em primeiro turno por ter 43% de aceitação popular. Sei não, minha experiência me diz que o candidato à reeleição está bem quando tem mais de 60%, afinal, durante a campanha, a tendência é que o candidato que está investindo no cargo perca pontos. Mas, também, se não aparecer coisa melhor, o povo vai continuar com Dilma, o governo dela está sendo melhor do que o de Lula!

Taxa de esgoto
No mês de dezembro foi aprovado, na Câmara Municipal de Itaberaba, o projeto de lei que proíbe a taxa de esgoto na cidade de Itaberaba. O que é mais interessante é que o prefeito João Filho, semanas antes, teve reunião com a Embasa em Salvador e garantiu que não deixaria passar o referido projeto. E agora prefeito, qual desculpa vai dar ao governo por não cumprir a promessa?

Falando na Embasa de Itaberaba…
No mesmo período foi votado o projeto de concessão da Embasa, que recebeu tantas emendas dos vereadores que era melhor não ter sido votado. Pois de acordo com um parlamentar, o projeto inviabiliza a concessão da Embasa em Itaberaba. O governador Wagner sabe disso?

Sem final feliz
O prédio principal da Câmara Municipal de Itaberaba na Praça JJ Seabra está parecendo uma colcha de retalhos de tão remendado. Colocaram até TNT (tecido não tecido) nas paredes para cobrir uns buracos. Esses buracos foram feitos na parede a mando do presidente Paraná (PHS), segundo ele, estava reformando o prédio. E até hoje não concluiu essa reforma. Olha aí, outra “obra” na Câmara sem final feliz!

Big Brother Chapada
A prefeitura municipal de Itaberaba está parecendo o Big Brother Brasil, tinha quatro secretários no paredão: Gabriel, da Saúde, Olga, da Cultura, Curador, do Esporte e Alberto, da Administração. Na primeira eliminação BBB, prefeitura eliminou o secretário Gabriel. Dizem as más-línguas que a votação ocorre em uma reunião secreta na casa do prefeito. Vamos esperar a próxima votação para saber quem vai ser o eliminado. Daqui para a frente é um salvem-se quem puder!

Por falar nos secretários do prefeito Filho…
A coisa está feia para o secretário de Esportes, o rapaz tem sido alvo de diversas denúncias nas rádios da cidade. Inclusive que teria desviado donativos às vítima da enchente de Iaçu, além de está se apropriando de receitas provenientes dos “babas” na quadra de grama sintética. Além de tudo isso, o denunciante disse que ele deixou um rastro de sujeira muito grande na entrada do gabinete do prefeito, próximo às bandeiras. É, parece que a coisa está fedendo pra ele!

Falando na Secretaria de Esportes…
Conversas de bastidores dão conta que a Secretaria de Esportes foi oferecida a um partido de oposição, que tem nos seus quadros um vereador ligado à área. Ora, foi verdade, mas pelo que sei o convite não foi aceito.

Planejamento
Comenta-se que a próxima reunião de planejamento estratégico da prefeitura de Itaberaba será realizada na cidade de Cachoeira (Recôncavo Baiano). Os adversários que se cuidem e procurem Deus 24 horas por dia, pois está vindo “chumbo grosso”. Dizem que o local do evento foi escolhido a dedo pela secretária de Governo, Marigilza e a vice-prefeita, Maria José. Que vão todos para a zona do mar sagrado. Será que elas não sabem que no final o feitiço sempre se volta contra o feiticeiro?

*Deninha Fernandes é jornalista e editora-chefe do Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.