Gabarito do concurso para professor indígena será divulgado no dia 21 próximo

JC
Postado em jan 15 2014 - 8:24am por Jornal da Chapada
educação

Durante o período de aplicação das provas – quatro horas no turno vespertino -, o concurso transcorreu dentro dos critérios de normalidade | FOTO: Reprodução |

Dos 1.167 inscritos no concurso público para provimento de vagas no cargo de professor indígena, quase 200 deixaram de comparecer aos locais de prova, realizada no último domingo (12). O índice de abstenção registrado ficou em 17,08%. A cidade com maior número de faltosos foi Paulo Afonso (27%), seguida de Porto Seguro (25%), Ibotirama (18,6%), Ilhéus (9,3%) e Ribeira do Pombal (5,5%). Realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Administração (Saeb) e da Educação, o concurso é organizado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec).

Durante o período de aplicação das provas – quatro horas no turno vespertino -, o concurso transcorreu dentro dos critérios de normalidade. Os candidatos responderam 54 questões, sendo 50 da prova objetiva e quatro da prova discursiva. Esta é a primeira etapa do certame, de caráter eliminatório e classificatório. A etapa seguinte, de caráter classificatório, será dedicada à avaliação de títulos.

Conforme o cronograma provisório do concurso, a divulgação do gabarito da prova objetiva está previsto para o dia 21 deste mês, no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da organizadora (www.consultec.com.br). Este é o primeiro concurso público para a função já realizado em todo o país, atividade específica à etnia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.