Shaolin ainda não consegue se movimentar após três anos do acidente

Postado em jan 21 2014 - 10:25am por Jornal da Chapada
shaolin

A esposa do humorista contou que por meio do movimento dos olhos Shaolin escolhe as visitas que quer receber | FOTO: Reprodução |

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, está consciente, segundo contou sua esposa, Laudiceia Veloso ao ‘G1’. “Ele não consegue executar alguns comandos do corpo dele, como externar a voz. Mas ele responde através de sinais. Ele reage a coisas que aconteceram há muito tempo, mostra que lembra, escolhe as roupas dele”, disse ela. Alguns testes feitos com o humorista em 2012 descartaram a possibilidade de que ele estivesse em coma vigil, quando há reações involuntárias.

Segundo Laudiceia ele tem consciência, mas não consegue interagir e nem se movimentar. Não há previsão para que Shaolin se recupere, mas ele se comunica com os olhos e tem feito fisioterapia e fonoaudiologia. O humorista sofreu um grave acidente na rodovia federal BR-230 em janeiro de 2011. Shaolin foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses no Hospital das Clínicas. Hoje ele permanece em sua casa sob os cuidados da família. Com informações do Yahoo Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.