Chapada: Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece na próxima terça

Postado em jan 23 2014 - 11:29am por Jornal da Chapada
ifba

A primeira Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece das 8h às 17 horas, na Brittus Pousada | FOTO: Meramente Ilustrativa/Reprodução |

O presidente do Conselho Municipal de Saúde Mental (CMSM), do município de Wagner (Chapada Diamantina), Antonio Alexandre Rocha Cavalheiro convida a população e todos os profissionais de saúde para a realização da primeira Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento, que estava marcado para o dia 9 de dezembro do ano passado, foi adiado para o dia 28 de janeiro (próxima terça-feira).

“O evento é direcionado a profissionais da saúde, usuários, familiares, gestores e representantes da área. O objetivo é debater os avanços e os desafios a serem enfrentados pelo município no atendimento em saúde mental oferecido na Rede SUS [Sistema Único de Saúde] e estabelecer ações intersetoriais que visem incluir a pessoa com transtorno mental na proposta dos direitos humanos e cidadania, seguindo a reforma manicomial, que prevê tratamento e acompanhamento dos pacientes sem afastá-los do convívio familiar”, pontua Cavalheiro.

No final, será elaborado um diagnóstico da realidade local, acontecerá a eleição dos delegados e serão aprovadas as propostas que vão para a apresentação na Conferência Estadual de Saúde Mental. A primeira Conferência de Saúde Mental de Wagner acontece das 8h às 17 horas, na Brittus Pousada, situada na Rua 29 de janeiro, nº 10, centro de Wagner.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.