Artista russo faz foto contra “cadeira racista” que causou polêmica

JC
Postado em jan 27 2014 - 9:00pm por Jornal da Chapada

O artista russo Sasha Kargaltsev, que vive em Nova York, fez uma foto em resposta à polêmica imagem de uma socialite do país sentada sobre uma cadeira que imitava uma mulher negra. A socialite Daria Zhukova, namorada do bilionário russo Roman Abramovich, foi acusada de racismo e pediu desculpas por ter “possivelmente ofendido alguém”.

Na imagem de Kargaltsev, um homem branco faz as vezes de cadeira, enquanto um negro se senta sobre ele, invertendo as posições da “cadeira racista”. Sasha disse ao site Opera Mundi que o racismo da sociedade russa foram um dos motivos que o fizeram deixar seu país natal. “Me deixa muito triste ver que o racismo está sendo glamourizado e passando a ser não somente aceitável como ‘na moda”, criticou.

Ele explicou ao site o que pretendia com sua releitura. “Eu queria unir o meu sentimento de repulsa ao racismo e à homofobia em uma mesma foto, já que os preconceitos estão interligados”, conta. Ele diz ainda que as atitudes de Zhukova refletem o pensamento do país. “Ela não esperava essa reação tão negativa. Isso apenas demonstra a arrogância dos multimilionários russos”. As informações são do site do jornal Correio.

Veja a foto original e a de Kargaltsev:

dois

A socialite Daria Zhukova, namorada do bilionário russo Roman Abramovich, foi acusada de racismo | FOTO: Reprodução |

foto

Na imagem de Kargaltsev, um homem branco faz as vezes de cadeira, enquanto um negro se senta sobre ele | FOTO: Reprodução |

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.