Chapada: Estado solicita ao governo federal agilidade na construção de casas em Lajedinho

Postado em jan 27 2014 - 11:18pm por Jornal da Chapada
ruas

Destruição das casas na cidade de Lajedinho | FOTO: Jornal da Chapada |

O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, solicitou nesta segunda-feira (27) à secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, durante reunião em Brasília, agilidade da pasta no exame do processo de construção de 231 casas no município de Lajedinho, atingido por enchente em dezembro passado, onde morreram 17 pessoas.

A secretária informou ao secretário Rui Costa que aguarda posição do Ministério da Integração Nacional sobre o assunto e dará uma resposta em breve. Segundo ela, a situação está sendo analisada de forma a permitir a reconstrução sustentável da cidade e a construção das novas casas obedecerá ao modelo do programa Minha Casa, Minha Vida.

Inês Magalhães solicitou a regularização dos procedimentos burocráticos, como a doação do terreno e outras providências. Costa chamou a atenção para a necessidade de reconstrução dos postos de saúde e de outras unidades públicas no município que também foram destruídas pelas fortes chuvas. Ele também discutiu com a secretária os avanços dos programas habitacionais, principalmente, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Reveja os vídeos publicados um dia após a tragédia:

Confira galeria de fotos do Jornal da Chapada:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.