SEI conclui atualização territorial em mais dois territórios de identidade

JC
Postado em jan 27 2014 - 9:04pm por Jornal da Chapada
sei

Até o momento, 212 municípios baianos já contam com leis atualizadas dos seus territórios e cerca de 98% já foram percorridos pela equipe SEI/IBGE em trabalho de campo | FOTO: Reprodução |

Os municípios dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru conheceram nesta segunda-feira (27) as propostas de atualização dos seus limites territoriais. Os resultados foram apresentados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan) a representantes dos 19 municípios envolvidos, que receberam as propostas em clima de consenso. Após os ajustes necessários, a perspectiva do órgão é que as minutas de projeto de lei devem ser encaminhadas até março à Assembléia Legislativa da Bahia para tramitação e votação. Umburanas, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Várzea Nova, Jacobina, Miguel Calmon, Serrolândia, Capim Grosso e Caem são os municípios pertencentes ao território Piemonte da Diamantina.

Integram o Norte do Itapicuru, Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. Todos os municípios presentes no encontro receberam os mapas propostos pela SEI para apreciação. Até o momento, 212 municípios baianos já contam com leis atualizadas dos seus territórios e cerca de 98% já foram percorridos pela equipe SEI/IBGE em trabalho de campo. “Estivemos em quase todos os territórios de identidade, faltando apenas o Metropolitano de Salvador”, informou o diretor Geral da SEI, Geraldo Reis. Segundo ele, o órgão ainda está trabalhando sobre nove territórios, o que envolve 130 municípios. “Nossa previsão é concluir todo o Projeto de Atualização das Divisas Municipais da Bahia até dezembro de 2014” .

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.