Chapada: Estado cria mais seis centros noturnos de educação básica; um deles em Jacobina

JC
Postado em jan 29 2014 - 2:33pm por Jornal da Chapada
educação

As novas unidades começam a funcionar em 10 de março, seguindo o calendário letivo oficial instituído pela SEC | FOTO: Reprodução |

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) criou mais seis centros noturnos de educação básica (Cenebs). Eles são uma alternativa para oferecer a educação básica a estudantes trabalhadores do ensino médio, da educação de jovens e adultos e da educação profissional. Com o respaldo da adesão ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, além das unidades que já funcionam em Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista, a Bahia contará com os novos centros em Salvador, Itamaraju, Conceição do Coité, Jacobina, Campo Formoso e Cachoeira.

Criados para atender os estudantes que não podem frequentar a escola no turno diurno, os centros visam melhorar a qualidade do ensino noturno e, ao mesmo tempo, oportunizar a esses alunos trabalhadores a continuidade dos estudos com uma nova concepção de escola que motive a permanência de estudantes e professores em sala de aula.

“Historicamente, a educação noturna vem passando por várias reflexões, principalmente quanto ao processo de evasão, permanência e sucesso de jovens e adultos trabalhadores. Isso implica na efetiva proposição de ações que qualifiquem o trabalho pedagógico nesse turno de estudo”, diz a coordenadora de educação de jovens e adultos da SEC, Rita de Cássia Oliveira, sobre a importância da implantação dos centros noturnos.

As novas unidades começam a funcionar em 10 de março, seguindo o calendário letivo oficial instituído pela SEC. O Colégio Estadual Teixeira de Freitas, na Mouraria, vai abrigar o primeiro Ceneb de Salvador.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.