Motorista encontra jiboia de 1,2 m enrolada em motor de carro na Bahia

JC
Postado em jan 29 2014 - 1:59am por Jornal da Chapada
conra

Bombeiros retiraram jiboia de 1,2 metro de dentro de carro em Santo Antônio de Jesus, na Bahia | FOTO: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia |

Uma jiboia de 1,2 metro foi retirada de dentro do motor de um veículo em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 180 km de Salvador, na segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra foi encontrada pelo motorista em uma oficina da cidade. “Ele veio de casa com carro até a oficina. Quando foi abrir o capô se deparou com a cobra no motor. A cobra se assustou, saiu do motor e foi para uma parte de pior acesso no veículo”, relata o cabo Eduardo Campos, do Corpo de Bombeiros.

cobrinha

Operação de resgate do animal durou, aproximadamente, uma hora, segundo os bombeiros | FOTO: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia |

Quatro bombeiros foram deslocados para o local e contaram com a ajuda de um mecânico para retirar as peças do veículo e resgatar o animal. A operação durou cerca de uma hora e a cobra foi retirada de uma área próxima ao pneu do carro. “Acredito que ela foi parar lá por causa do desmatamento. Ela saiu do seu habitat natural e procurou um ambiente seguro, que acabou sendo o carro”, acrescenta o cabo Eduardo Campos.

Segundo o cabo, após ser resgatado, o animal foi levado para o Ministério Público da cidade, de onde será encaminhado para uma reserva ambiental. “Como aqui nós não temos reserva, nós levamos para o Ministério Público e de lá eles levam para Amargosa”, explica. Do site G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.