Mundo: Boatos de que marca de cigarros lançaria a versão de maconha são falsos

JC
Postado em jan 30 2014 - 9:06pm por Jornal da Chapada
boatos

Aproveitando a legalização atual em alguns estados norte-americanos, as notícias satíricas voltaram aos holofotes recentemente | FOTO: Reprodução/Waffles at Noon |

É possível que você já tenha visto por aí a imagem acima de uma caixinha de cigarros Marlboro na sua versão “verde” de maconha e ficado surpreso com a nova aposta da marca. No entanto, a notícia que está rodando a internet já há algum tempo sobre esse suposto lançamento da Phillip Morris (detentora da marca Marlboro) é totalmente falsa. Anunciada pela primeira vez em 2011 em um site chamado Fiction News, a notícia dizia que a marca iria lançar a versão que viria com 10 cigarros enrolados de maconha, no lugar dos 20 de cigarros comuns. Eles ainda falavam que o novo produto teria opções com os níveis de THC que iriam de 5% a 20%, sendo que o público poderia escolher o que se adaptaria melhor as suas “necessidades”.

O site Fiction News era conhecido, obviamente, por suas notícias fictícias e sátiras, e anunciou essa num tom de seriedade como se fosse realmente algo verdadeiro, de forma parecida como faz o programa de TV brasileiro “Sensacionalista”, que também tem site e está nas redes sociais. Eis que, agora, no dia 21 de janeiro de 2014, o site Abril Uno aproveitou a legalização atual da droga em alguns estados norte-americanos e repostou a notícia com mais alguns detalhes, fazendo-a parecer verdadeira e causando diversos compartilhamentos por aí entre as pessoas que acreditaram.

boatos

Na parte de baixo do site Abril Uno, é possível ver um aviso dizendo: “Todos os artigos aqui contidos são ficção, falsos e apenas para entretenimento | FOTO: Reprodução/Epoch Times |

Segundo a notícia satírica do Abril Uno — que tem o mesmo perfil humorístico do Fiction News —, a Phillip Morris, a mais famosa marca de cigarros do mundo, teria anunciado que ia aderir ao movimento de legalização com o novo produto. Eles afirmam que os cigarros seriam comercializados sob a marca de “Marlboro M” e seriam disponibilizados em lojas licenciadas no estado do Colorado e no estado de Washington, no final desse ano. Eles até criaram um falso vice-presidente de marketing da Phillip Morris, que teria concedido uma entrevista ao site. De fato, só cai na mentira quem realmente quer muito acreditar que a notícia seja verdade.

Por exemplo, eles ainda dizem que o vice-presidente da marca “já começou a entrar em contato com chefes do tráfico no México e no Paraguai para a possibilidade de criação de um anel de distribuição em todo América do Norte e do Sul, para simplificar as linhas de abastecimento”. Na parte de baixo do site Abril Uno, é possível ver um aviso dizendo: “Todos os artigos aqui contidos são ficção, falsos e apenas para entretenimento”. Extraído do site MegaCurioso.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.