Governador faz balanço de ações na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

Postado em fev 3 2014 - 4:37pm por Jornal da Chapada
alba

Governador apresenta mensagem anual do Governo ao Poder Legislativo | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

O governador Jaques Wagner encerrou, por volta das 16h desta segunda-feira (3), a leitura da sua mensagem anual ao Legislativo, durante a solenidde de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, na Assembleia Legislativa. Em entrevista que antecedeu a mensagem, Wagner afirmou que este é um ano de conclusões. “Vamos concluir a implantação do metrô, colocar em licitação o Sistema Viário do Oeste, conhecido como ponte Salvador-Itaparica, continuar ampliando a geração de emprego e a atração de novos investimentos, temos uma expectativa de que sejam investidos R$ 40 bilhões em novas empresas na Bahia até 2016. Vamos trabalhar muito na questão do social, como o programa Água para Todos, também vamos ampliar o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, continuar ofertando mais oportunidades para a juventude”.

Wagner afirmou, nesta última mensagem na sua gestão, que o que marcou os últimos sete anos de governo foi a consolidação da democracia e destacou também as principais realizações. “Nós temos inúmeras marcas do ponto de vista da execução, em estradas, saúde, educação, na segurança pública tivemos uma primeira vitória em 2013, com a diminuição dos homicídios, também houve bons números na alfabetização, na geração de mais de 550 mil empregos, então, ao vir aqui ler a minha última mensagem como governador neste período, avalio que foi uma caminhada exitosa”.

O governador destacou que 2014 será um ano de trabalho mais curto, porque é um ano eleitoral. “Acredito que a economia este ano terá um desempenho melhor no Brasil e na Bahia, inclusive com um pouco mais de chuvas, que já começaram a cair em novembro e dezembro, nos apontando uma esperança, já que a estiagem nos castigou muito nos últimos três anos. Espero que a festa da democracia, que é o processo eleitoral, dê ao povo baiano e brasileiro o direito de renovar a esperança com novos mandatários”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.