Três seleções vão se hospedar e treinar na Bahia durante a Copa do Mundo

JC
Postado em fev 3 2014 - 12:20pm por Jornal da Chapada
alemanha e suíça

As seleções da Croácia, Alemanha e Suíça ficam na Bahia | FOTO: Reprodução |

A divulgação oficial, feita na última sexta-feira (31) pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, envolve as seleções da Croácia, Alemanha e Suíça. No caso da Bahia, é fundamental destacar que o estado está entre os nove que vão hospedar e treinar seleções durante a Copa do Mundo, além de ser o único do Nordeste com centros de treinamento de seleções (CTSs).

O secretário estadual da Copa, Ney Campello, disse que a população baiana poderá não apenas ver os craques das seleções, como, principalmente, aproveitar os resultados no turismo e os oriundos da projeção do estado para o mundo inteiro. “A confirmação oficial da vinda das três seleções foi um ótimo resultado”.

A seleção da Croácia ficará no Tivoli Eco Resort, no município de Mata de São João, e utilizará o CTS que está sendo construído em Praia do Forte. Já as seleções da Alemanha e da Suíça ficarão na Costa do Descobrimento.

A Alemanha optou por um CTS particular, no povoado de Santo André, uma comunidade localizada no município de Santa Cruz Cabrália. Já a Suíça escolheu o centro de treinamento oficial de Porto Seguro. A estrutura conta com o Estádio Municipal de Porto Seguro, como campo de treinamento, e o Hotel La Torre , como unidade hospitaleira.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.