Presidente da Comissão de Meio Ambiente atuação dos agentes de defesa ambiental

Postado em fev 6 2014 - 9:00pm por Jornal da Chapada
editorial

O deputado estadual do PMDB, Lomanto Jr. | FOTO: Jornal da Chapada |

Consciente da importância dos agentes de defesa ambiental, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa apresentou uma moção de congratulações pela passagem do dia do profissional, comemorado em 06 de fevereiro. O deputado cita a presença dos agentes que são técnicos, voluntários e educadores em ONGs, conselhos de meio ambiente, entidades, secretarias, universidades e ainda das pessoas de um modo geral que contribuem por um meio ambiente melhor. Segundo o deputado, existem categorias na sociedade que atuam, apenas em prol do bem comum e entre essas está a dos agentes de defesa ambiental, que lutam pela preservação da natureza, consequentemente, impactando na qualidade de vida de todas as pessoas.

“Parabenizo a todos os agentes de defesa ambiental pela passagem deste dia”, disse
Conforme o dirigente do colegiado de Meio Ambiente, os profissionais colaboram para que o planeta seja menos degradado. “A natureza está sendo cada vez mais impactada pela forma com que o homem vem vivendo. Diversas espécies encontram-se extintas e alterações climáticas vêm destruindo cidades, aumentando o nível do mar e inutilizando áreas que uma vez foram agricultáveis. Os agentes de defesa ambiental lutam justamente para alterar esse processo. Diante desse fator, a sociedade precisa cada vez mais valorizar esses profissionais” ressaltou.

Nos dias atuais, o agente de defesa ambiental é responsável por fiscalizar, resolver e propor atividades e obras para a conservação e prevenção do meio ambiente, através de vistorias, estudos técnicos de locais, análise de processos e avaliação de impactos, visando o cumprimento da legislação ambiental. O profissional pode atuar nas áreas relacionadas à biologia, e nos setores ligados à agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e pescas. Atua também na elaboração de projetos ambientais, como guarda florestal em parques, e no cargo de inspetor e policial agrícola e de mananciais.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.