Uruçuca: Carnaval em Serra Grande muda rotina da comunidade

JC
Postado em fev 6 2014 - 8:13pm por Jornal da Chapada
uruçuca

Praia de Serra Grande em Uruçuca com mais de 20 quilômetros de extensão – FOTO Vitor Fernandes

Harmonia do Samba, Magary Lord, Adão Negro e Filhos de Jorge são algumas das atrações do Carnaval de Serra Grande, localidade turística do município de Uruçuca, que pretendem mudar a rotina da população litorânea do sul da Bahia nos dias 21, 22, e 23 de fevereiro. A programação do evento foi anunciada pela prefeita Fernanda Silva (PT) junto com organizadores, representantes do comércio local, da Polícia Militar e da comunidade, que debateram a estrutura da festa de Momo antecipada em Serra Grande.

filhos

O grupo Filhos de Jorge se apresenta no último dia do evento, domingo, dia 23 | FOTO Divulgação |

“A prefeitura de Uruçuca vai oferecer toda a infraestrutura aos ambulantes do evento. Sabemos do potencial turístico de Serra Grande e, por isso, estamos promovendo uma bela festa, que irá beneficiar a população e comerciantes, além de atrair turistas para conhecer as paisagens da região”, informa a prefeita Fernanda. A petista também informa que as atrações, mais uma vez, foram escolhidas para atender a diferentes públicos. “Mostrando que continuamos mantendo o sentido democrático de festas populares, como foram no ano passado”.

No encontro que a gestora fez na comunidade participaram os vereadores Nau de Danda e Eri, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Social, José Nazal Soub, e de Educação, Fabrício Santos, além do comandante PM da Companhia de Uruçuca, tenente Santana, que confirmou a presença da PM no evento para garantir a segurança.

divulga

A banda de reggae Adão Negro se apresenta na sexta, dia 21 | FOTO: Divulgação |

Como chegar:
Serra Grande fica localizada no município de Uruçuca, na metade da Estrada Parque (BA-001), entre Itacaré e Ilhéus. A BR-101 é o principal acesso para quem vem da região sul do país. Para quem vem da região norte o melhor acesso é pela própria BA-001. Os ônibus que fazem a rota para Serra Grande vêm principalmente das cidades de Porto Seguro, Ilhéus ou Salvador. Se sair de Salvador, a opção melhor e mais rápida é pegar o ferry-boat até a Ilha de Itaparica e de lá seguir de ônibus sentido Itacaré. O aeroporto mais próximo está localizado em Ilhéus, que recebe os principais voos nacionais.

Programação
Sexta-feira – Dia 21.02
Banda Local, Lordão, Adão Negro e Vanoli Cigano;
Sábado – Dia 22.02
Banda Local, Harmonia do Samba, Magary Lord, e Realce,
Domingo – Dia 23.03
Laís e Brena, Filhos de Jorge e Moreno do Kaprixo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.