Carnaval 2014: Guarda Municipal atuará totalmente desarmada em Salvador

Postado em fev 20 2014 - 7:00pm por Jornal da Chapada
guarda

Se for verificada a necessidade durante as atividades realizadas na festa, ela poderá ser alterada | FOTO: Assessoria |

Com autorização para andar armada nas ruas da cidade desde o dia 3 deste mês, durante o Carnaval os agentes da Guarda Municipal não estão autorizados a utilizar o equipamento nos circuitos da festa, por haver uma grande concentração de pessoas. Para isso, foi publicada a Portaria 95/2014, no Diário Oficial do Município desta quinta (20), com os equipamentos a serem utilizados pelos agentes durante a folia momesca.

Como o serviço realizado pela instituição será de caráter preventivo em apoio a diversos órgãos municipais, serão mantidos os seguintes equipamentos: tonfa, algema e arma de baixa letalidade (de choque), já utilizados pelos agentes em anos anteriores. Por enquanto, a decisão é pontual para este ano. Se for verificada a necessidade durante as atividades realizadas na festa, ela poderá ser alterada.

Para promover ações de prevenção à violência e auxiliar diversos órgãos do município, visando proporcionar ao cidadão um Carnaval de muita paz, tranqüilidade e harmonia, a Guarda irá atuar com cerca de 950 agentes durante a festa. Os guardas trabalharão durante a festa em diversas frentes, auxiliando no ordenamento do comércio de rua à segurança na entrada e saída dos blocos, arquibancadas e camarotes municipais, além da preservação da integridade física dos servidores, na defesa dos cidadãos e do patrimônio público.

E mais: a GMS vai operar câmeras instaladas dentro e fora do circuito com o objetivo de evitar a prática da depredação do patrimônio, atos de vandalismo e outros tipos de violência que sofrem o cidadão e os monumentos públicos. A partir de um trabalho integrado, as câmeras de segurança instaladas no circuito da folia vão proporcionar ações mais rápidas e eficazes dos diversos órgãos envolvidos na festa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.