Escola de Dança da Funceb inscreve para cursos de qualificação profissional

Postado em fev 24 2014 - 4:48pm por Jornal da Chapada
dança

As inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, na sede da Escola, no Pelourinho | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Propiciar um processo de formação e atualização continuada para profissionais da dança. Com esse objetivo, a Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria da Cultura (Secult), iniciou as inscrições para sete cursos de qualificação profissional, atendendo a públicos diversificados. Os cursos são de Ballet Clássico Avançado, Dança Moderna Avançada, Dança Afrobrasileira, Dança Afro com referência na Dramaturgia dos Orixás, Condicionamento Corporal para Bailarinos com referências em Cinesiologia, Capoeira e Yoga.

As inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, na sede da Escola, no Pelourinho. Os documentos exigidos para matrícula são o original e a cópia da carteira de identidade e uma foto 3×4. As aulas começam no dia 17 do mesmo mês. O programa de qualificação em dança propõe uma complementação de estudos voltados para a formação do corpo do dançarino contemporâneo, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas – uma qualificação artístico-profissional que tem como perspectivas demandas da sociedade e oportunidades do mercado de trabalho.

Os cursos se alinham à política de educação profissional dos Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), tendo em vista a qualificação dos trabalhadores das artes, sendo reconhecidos também pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Assim, os alunos obterão certificação nos cursos que têm duração de, no mínimo, 60 horas e comprovarem o mínimo de 75% de presença. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3116-6644.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.