Deputado, secretária e prefeita aderem à Lei Antibaixaria no carnaval de Salvador

Postado em mar 4 2014 - 3:15pm por Jornal da Chapada
vitor

Políticos levam o bloco Antibaixaria para a Mudança do Garcia | FOTO: Vitor Fernandes |

Na segunda-feira de Carnaval, a tradicional Mudança do Garcia levou apoiadores e adeptos da Lei Antibaixaira para as ruas de Salvador. Cerca de duas mil pessoas acompanharam o desfile do bloco que leva o assunto para o destaque na folia de momo. A lei é de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que todo ano faz questão de reunir sua base política para lembrar o tema. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a secretária estadual de Política para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, e a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), foram alguns dos políticos que aderiram e propagam a lei por todo o estado.

“O respeito à mulher e à diversidade é fundamental para o convívio social e temos que estabelecer conceitos que valorizem cada vez mais isso. A cultura do nosso estado emana do povo, mas também entendemos que as letras de músicas depreciativas não ajudam na valorização da mulher e dos seus direitos”, pontua o parlamentar petista, que ainda destacou os investimentos do governo. “O carnaval é sustentável não por cerveja A ou B, mas porque o governador Wagner entendendo a importância da festa investiu R$ 62 milhões. Com um parceiro desses qualquer município faz carnaval sustentável”, completa Valmir, acompanhado do presidente do PT no estado, Everaldo Anunciação.

De acordo com a prefeita Fernanda Silva (PT), o município de Uruçuca, no sul da Bahia, já aprovou a lei municipal Antibaixaria. A gestora lembra que o carnaval antecipado na cidade aconteceu sem financiamento de bandas que depreciam a representação feminina. “Sou a favor da lei e estou aqui hoje para lembrar que Uruçuca também luta por melhores condições sociais e de trabalho para todas as mulheres. Não contratamos bandas que estabeleçam esse conceito machista e que depreciem a figura da mulher”, finaliza.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.