Rio dos Macacos: Reunião no MPF dá sequência às negociações entre comunidade e governo federal

Postado em mar 10 2014 - 3:13pm por Jornal da Chapada
macacos

O evento dá seguimento às negociações para a demarcação do território, iniciadas na audiência pública realizada pelo MPF em 2013 | FOTO: Reprodução |

Nesta terça-feira (11), o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia sediará reunião entre o Ministério da Defesa e a comunidade quilombola Rio dos Macacos, situada na Base Naval de Aratu, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O evento, previsto para ter início às 14h, na sede do órgão em Salvador, dá seguimento às negociações para a demarcação do território iniciadas na audiência pública realizada pelo MPF em outubro de 2013.

Por parte do MPF, participam da reunião o procurador Regional dos Direitos do Cidadão Leandro Bastos Nunes, que acompanha o caso na Bahia, e o procurador da República Walter Claudius, da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão. Além dos representantes da comunidade e do chefe do gabinete do ministro da Defesa, Antônio Thomaz Lessa, a reunião deverá contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, da Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais, da Defensoria Pública da União e da Marinha.

6ª CCR
A 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do MPF é um órgão setorial de coordenação, de integração e de revisão do exercício funcional dos Procuradores da República, nos temas relativos aos povos indígenas e outras minorias étnicas.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.