Caravana do PT: Valmir sai fortalecido de encontro em Teixeira de Freitas com movimentos sociais

Postado em mar 17 2014 - 1:01am por Jornal da Chapada
caravana

Valmir Assunção participa da plenária participativa em Teixeira de Freitas | FOTO: Tassio Brito |

A região de Teixeira de Freitas conheceu neste sábado (15) a metodologia do Programa de Governo Participativo (PGP) que está visitando todo o interior da Bahia para construção das propostas dos pré-candidatos Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD). Essa etapa do processo formado pelo PT teve a presença de lideranças ligadas ao deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), como vereadores, prefeitos, e representantes de movimentos sociais, do MST, que debateram ações para os territórios de identidade do Extremo Sul e Costa do Descobrimento.

Expondo a importância desta etapa e a consolidação de Rui Costa como pré-candidato a governo, Valmir diz que os anseios dos movimentos sociais estarão garantidos no programa da chapa majoritária, mas que isso não é tudo. “Estamos construindo um processo que tem como finalidade a aproximação da sociedade e dos setores organizados para entender de perto o que o governo pode melhorar na vida das pessoas. Já fizemos muito na área de saúde, educação e infraestrutura, mas também queremos garantir a inclusão produtiva e ações que gerem emprego e renda para a população do campo”, pontua o parlamentar ao lado do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação e da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.

A caravana do PT passou também em Jequié, neste domingo (16), para debater política e conhecer a mesma metodologia com a presença dos pré-candidatos e partidos aliados. Para Valmir, os eventos no interior fortalecem o nome de Rui Costa para governo e traz uma dinâmica diferente no processo. “Já interagimos com diferentes setores e teremos ao final dessa etapa uma série de demandas para trabalhar lá na frente durante a campanha oficial. Vamos para essa fase ainda mais fortes e com a certeza de termos envolvido todos no processo de construção do plano de governo”, completa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.