EBDA promove encontro sobre agroecologia em Maracás

Postado em mar 19 2014 - 3:52pm por Jornal da Chapada
ebda

No último dia do evento, o público terá uma aula prática sobre manejo ecológico do solo | FOTO: Aurelino Xavier |

“Construindo a soberania para a agricultura familiar”, é o tema do primeiro encontro sobre agroecologia que acontece no município de Maracás, no Sudoeste baiano. O evento promovido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Diretoria de Agricultura, acontece desta quarta (19) até a próxima sexta-feira (21), no Auditório Municipal da cidade, sempre às 8h30.

O evento, que aborda as práticas agroecológicas utilizadas na agricultura familiar, conta com a participação de agricultores familiares, estudantes, representantes dos movimentos sociais, assentados da reforma agrária e membros da sociedade civil. Os trabalhos serão conduzidos pelo engenheiro agrônomo da EBDA, Daniel Dourado, que abordará temas como: compostagem, biofertilizantes, sistemas agroflorestais, defensivos naturais e produtos orgânicos.

No último dia do evento, o público terá uma aula prática sobre manejo ecológico do solo, onde será demonstrado o preparo de composto orgânico enriquecido com biofertilizantes, conservação do solo, preparo de defensivos naturais e preparos homeopáticos.

O chefe do escritório da EBDA de Maracás, Bruno Henrique, comenta que o encontro é uma oportunidade de aprendizado para os participantes. “Durante uma semana as pessoas poderão discutir, dialogar e adquirir mais conhecimentos sobre técnicas ambientais sustentáveis, e assim tornar suas propriedades mais produtivas”, disse Bruno. Apoiam o evento a Secretaria Municipal de Agricultura, a Agência de Defesa Agropecuária (Adab) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.