Governo envia à Assembleia Legislativa proposta de reajuste linear do funcionalismo estadual

Postado em mar 21 2014 - 3:35pm por Jornal da Chapada
alba

O reajuste soma-se aos ganhos específicos de cada categoria previstos para 2014 | FOTO: Reprodução |

O Governo do Estado encaminhou, na quinta-feira (20), à Assembleia Legislativa projeto de lei que define o reajuste geral do funcionalismo público estadual para 2014. O texto legal traz o índice de 5,91%, com aplicação dividida em duas vezes, sendo 2% em abril, retroativos a janeiro, e 3,84% sobre o salário de abril, no mês de setembro.

O índice representará um acréscimo na despesa de pessoal para o exercício de 2014 no valor de R$ 344.842.015,00 (trezentos e quarenta e quatro milhões, oitocentos e quarenta e dois mil e quinze reais). Com a concessão do reajuste linear, o governo mantém, pelo oitavo ano consecutivo, a política de reposição das perdas inflacionárias com base no IPCA do exercício anterior para todo o funcionalismo. Além do reajuste geral, o governo mantém, ainda, a equiparação do vencimento básico dos servidores ao salário mínimo, iniciativa implementada no início da gestão, em 2007.

O reajuste soma-se aos ganhos específicos de cada categoria previstos para 2014, a exemplo do que está assegurado para policiais militares e civis, peritos técnicos, agentes penitenciários e pessoal da Saúde, dentre outras carreiras que estão sendo beneficiadas com ganhos decorrentes de avanços horizontais ou verticais ao longo do ano. No acumulado dos últimos sete anos, todos os servidores públicos estaduais tiveram ganho real acima dos índices da inflação.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.