Salvador: Os cidadãos devem seguir as orientações da Codesal

Postado em mar 25 2014 - 4:44pm por Jornal da Chapada
racha

As vistorias são feitas em todas as solicitações que chegam para a Codesal | FOTO: Reprodução |

Rachaduras nos imóveis, inclinação nas paredes ou em árvores e postes merecem atenção especializada em qualquer período do ano, independentemente de chuva. Para isso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece em regime de plantão 24 horas com equipes especializadas para atender toda a demanda da população e realizando as vistorias necessárias. As ligações para as solicitações podem ser feitas através do número 199.

“Mas, para que tenhamos sucesso e possamos conseguir evitar os acidentes é fundamental que os cidadãos sigam as orientações dos nossos profissionais, eles são habilitados e fazem as análises com muito cuidado e profissionalismo. Nosso principal objetivo e garantir a proteção civil e preservar a vida dos cidadãos, por isso fazemos uma análise minuciosa e detalhada”, explica Alvaro”.

As vistorias são feitas em todas as solicitações que chegam para a Codesal. “As atendentes da central 199 fazem a triagem pelo grau de prioridade a partir das informações fornecidas pelos solicitantes, por isso é importante que os detalhes sejam informados”, acrescenta o diretor-geral.

Conforme ele outro destaque é para as informações passadas para o atendente da central 199. “Pedimos além do endereço completo com ponto de referência e números para contato, o CPF do solicitante. Com o documento podemos acelerar o atendimento e verificar com mais precisão, se existe alguma outra solicitação da mesma pessoa, além de impossibilitar a duplicidade nos atendimento”, conclui Silveira Filho.

Caso perceba algum sinal de deslizamento de terra, o morador deve deixar a residência imediatamente e buscar abrigo em local seguro. É essencial também que, ao ser verificada a situação de risco a Codesal seja acionada, por meio do telefone 199, ou na sede do órgão, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.