Chapada: Vereador de Ibicoara morre em acidente de carro; petistas lamentam e emitem pesar

Postado em abr 5 2014 - 8:34pm por Jornal da Chapada
site

O vereador Ricardo, o primeiro da direita para a esquerda, durante evento em Ibicoara no último domingo | FOTO: Divulgação |

O vereador do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Ricardo Silva Luz (PSL), morreu em um acidente entre dois carros na tarde deste sábado (5), na BR-242, próximo a Ibiquera. Com ele estavam outros dois edis, que ficaram feridos e foram transferidos para Salvador, após atendimento emergencial no Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Estavam no veículo, além do vereador Ricardo, Arionildo Oliveira (PSL), conhecido como Lico, e Renan de Sá Teles Pina (PMDB). Os três vereadores retornavam para Ibicoara depois da participação no evento do PT de construção do Programa de Governo Participativo (PGP), em Itaberaba.

Procurado pelo Jornal da Chapada, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que lamenta profundamente o acidente e a morte do vereador Ricardo, que atuava na região e tinha parceria com o parlamentar petista. “É com profundo pesar que recebo essa notícia. Estive com Ricardo hoje no evento do PT em Itaberaba e tínhamos participando de atividade política no domingo passado. Nos comunicávamos por telefone com frequência e tínhamos uma linha de atuação próxima, voltada para os mais vulneráveis socialmente. É uma enorme perda e gostaria de deixar registrado meus pêsames à família dele e de todos de Ibicoara”, pontua Assunção.

Leia também:
Chapada: Vereador do PMDB em Ibicoara envolvido em acidente não resiste aos ferimentos e morre

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, também em contato com o Jornal da Chapada, disse que todos estão consternados com o acidente. “Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro vereador Ricardo, da cidade de Ibicoara”. De acordo com o membro da direção nacional do MST, Márcio Mattos, que esteve com o prefeito de Ibicoara, Arnaldo Pires (PSL), o pré-candidato a governo pelo PT, deputado federal Rui Costa (PT-BA), já está ciente do acidente e também deve emitir nota de pesar sobre o falecimento do vereador.

carros - camila

De acordo com informações, o carro que se chocou com o veículo dos vereadores estava levando bebidas alcoólicas | FOTO: Camila Batista |

Carro com bebidas alcoólicas
As informações que chegaram ao Jornal da Chapada dão conta de que o carro dos políticos não capotou ao desviar de carreta, como foi noticiado de início, e sim colidiu de frente com outro veículo com placa de Irecê. Ainda de acordo com os dados e com imagens enviadas ao site, o carro de Irecê carregava bebidas alcoólicas e o motorista teria fugido do local levando todos os documentos de identificação.

“Nós chegamos ao local do acidente uns cinco minutos depois e localizamos Ricardo dentro do veículo, pois ainda não tinha chegado o resgate. Quem prestou socorro foi o prefeito de Ibicoara [Arnaldo Pires], aos dois vereadores feridos, colocando eles dentro do carro e levando para Itaberaba, se não tinham morrido também. O veículo com placa de Irecê carregava bebidas alcoólicas e o motorista não foi encontrado, ele levou todos os documentos não sabemos nem quem é”, declara a representante do diretório estadual do PT, Camila Batista, que esteve no local do acidente.

Jornal da Chapada

OBS: Matéria editada às 22h para correção de informação.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

3 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.