Chapada: Bahia Pesca fortalece a piscicultura em Barra da Estiva

Postado em abr 22 2014 - 3:31pm por Jornal da Chapada
psicicultura

O objetivo do projeto é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para as famílias | FOTO: Reprodução |

A pesca e a piscicultura no município de Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina, serão fortalecidas com a distribuição de 100 mil alevinos de tilápias e tambaquis e um curso de capacitação em piscicultura, promovido pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri). A ação vai envolver aproximadamente 170 pescadores do município nesta quinta-feira (24).

“Além de entregar os filhotes de peixes, os técnicos da Bahia Pesca prestarão assistência técnica necessária para otimizar a produtividade dos piscicultores. Ao mesmo tempo, daremos este curso para que os piscicultores se tornem independentes e autossustentáveis”, explica o gerente de aquicultura da Bahia Pesca, Flávio Souza.

O objetivo do projeto é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para as famílias. Antes da distribuição dos alevinos, técnicos da Bahia Pesca visitarão as comunidades beneficiadas para avaliar a qualidade da água, prestar assistência técnica, capacitar os piscicultores e explicar sobre a aclimatação dos peixes ao novo ambiente. Outras orientações envolvem desde as técnicas de engorda até a retirada dos peixes para venda ou consumo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.