Mauá abre inscrições para Certificação do Artesanato Baiano

Postado em abr 28 2014 - 2:33pm por Jornal da Chapada
maua

Instituto de Artesanato Visconde de Mauá em Salvador | FOTO: Reprodução |

Contribuir para o reconhecimento de produtos originários da Bahia, feitos artesanalmente, como sinônimo de autenticidade, qualidade e responsabilidade socioambiental. Com esse objetivo o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove mais uma vez o credenciamento de artesãos no programa de Certificação do Artesanato Baiano com o Selo ‘A Bahia Feita À Mão’. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A novidade deste ano é que o artesão pode inscrever até quatro produtos na mesma tipologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio próximo, presencialmente ou então no site do Instituto Mauá, que disponibiliza o Edital 2014 e a ficha de inscrição. Os interessados também podem obter mais informações no mesmo site ou na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº 2, Barra, em Salvador. Concebido pelo Instituto Mauá em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Programa de Certificação do Artesanato Baiano teve seu lançamento, pela primeira vez, em 2012.

Raízes culturais
O processo de análise técnica dos requisitos para a certificação fica a cargo do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), e tem a assistência do Sebrae-Ba. De acordo com a diretora-geral do Mauá, Emília Costa de Almeida, este Selo foi criado para atender os artesãos baianos e assegurar que a produção é realmente artesanal, sem uso de mão de obra escrava ou infantil, respeitando o meio ambiente e se mantendo fiel às raízes culturais e as simbologias típicas da Bahia. Mais informações pelo telefone (71) 3116-6161 e e-mail [email protected]

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.