Em plenária de Rui, titular da SPM destaca mulheres como agentes de transformação política

Postado em maio 6 2014 - 2:00pm por Jornal da Chapada
fátima

A esposa do governador Jaques Wagner, Fátima Mendonça, a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, e a titular da Secretaria de Mulheres, Lúcia Barbosa, durante evento do PT | FOTO: Divulgação |

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Vera Lúcia Barbosa, destacou que as mulheres da Bahia, que representam mais da metade da população, “precisam ser reconhecidas também como lutadoras e agentes de transformação política, já que ocupam cada vez mais espaços na sociedade”. A afirmação foi feita na Plenária das Mulheres realizada nesta segunda (5), em Salvador, quando o segmento apresentou propostas ao pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, a serem inseridas no Programa de Governo Participativo (PGP). A atividade reuniu movimentos de mulheres, organizações feministas, agremiações partidárias, parlamentares e prefeitas, a exemplo de Fernanda Silva, gestora do município de Uruçuca.

O documento foi entregue ao conjunto de pré-candidatos da chapa majoritária, que também inclui João Leão para vice-governador e Otto Alencar para senador, com foco nos eixos da autonomia econômica e inclusão produtiva das mulheres, enfrentamento à violência e empoderamento. Rui também ouviu o relato sobre as principais ações da SPM, criada pela gestão petista em 2011 e vista como uma conquista histórica pelas mulheres. Ele se comprometeu em ampliar, ainda mais, as políticas de redução do sexismo e de incentivo à autonomia da população feminina. “Quero assumir o compromisso de governar, num esforço grande, garantindo transversalidade de ações, porque políticas para as mulheres se faz em diversas secretarias”, disse Rui.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.