Bahia: Dia da Cidadania movimenta Saubara em mais uma edição

Postado em maio 14 2014 - 3:33pm por Jornal da Chapada
saubara

População terá acesso a uma série de serviços gratuitos | FOTO: Mário Preto |

Serviços de saúde na área de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, assistência jurídica, além de oficinas recreativas, literatura e apresentação teatral. Estas são algumas das atividades previstas para a terceira edição do Dia da Cidadania ‘Hand’ Social que acontece no dia 17 de maio, das 8 às 16h, no Colégio Caio Moura, em Saubara. As ações serão realizadas pelo Instituto Hand Social por meio do projeto Arremesso Para a Vida, patrocinado pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que atua no município proporcionando para jovens em situação de risco social, a prática do Handebol como atividade socioeducativa, além do acolhimento da família.

Nas edições anteriores, o Dia da Cidadania beneficiou aproximadamente 800 pessoas do município de Saubara e distritos de Araripe, Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu. “É com certa tristeza que entramos na fase final do projeto Arremesso Para a Vida, mas com enorme alegria realizamos mais um Dia da Cidadania para concretizar a enorme contribuição oferecida ao município e principalmente aos participantes diretos e indiretos a quem o projeto acolheu nesses 16 meses de atividades”, declara Carlos Firmo, presidente do Instituto Hand Social e ex-jogador da Seleção Brasileira de Handebol.

Serviços
Em mais um dia de Ação Social, a população de Saubara e adjacências contará com uma série de serviços gratuitos. Os interessados em conferir a saúde poderão verificar pressão arterial e glicemia capilar; realizar triagem nutricional; orientação para saúde bucal, fisioterapia e atividade física, entre outras ações. A comunidade ainda contará com atendimento jurídico, palestras com temas de interesse público, oficinas de reciclagem, além de apresentações culturais. O Dia da Cidadania ‘Hand’ Social conta com o apoio da Prefeitura de Saubara, Expo Business e a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.