PT reage a decisão da justiça: “Nossa propaganda é lícita e legítima”, diz presidente

Postado em maio 21 2014 - 5:38pm por Jornal da Chapada
everaldo

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, diz que a sigla vai recorrer e afirma que adversários já temem crescimento de Rui | FOTO: Reprodução/Jornal da Chapada |

“Querem esconder Rui e Lula das inserções na TV. Isso é medo ou desespero”. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (21) pelo presidente do PT, Everaldo Anunciação, indignado com decisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral que determinou a retirada de material publicitário oficial do partido, no qual aparecem Lula e Rui mostrando obras e conquistas registradas no Governo da Bahia. O pedido foi feito através de liminar de autoria de partidos oposicionistas. Anunciando que vai recorrer da decisão e lutará com total transparência para defender os direitos democráticos, o presidente disse confiar na Justiça Eleitoral e que, brevemente, os comerciais voltarão a ser veiculados.

“Conversei com nossos advogados. Eles deixaram claro que juridicamente Lula e Rui podem figurar na propaganda porque são filiados ao PT, não pedem votos, não falam sobre eleição, não falam sobre candidatura”, disse Everaldo, ressaltando que os dois apenas citam realizações que muito desenvolveram a Bahia, ajudando a melhorar a vida dos baianos. “Propaganda partidária não é assexuada. Não é neutra. É política, embora não seja eleitoral. É absolutamente lícito e legítimo mostrar a realização de obras ou políticas públicas”. Everaldo concluiu afirmando que a oposição teme Lula na TV. Sabe também que Rui ainda tem um índice elevado de desconhecimento junto ao eleitorado. “Eles têm medo porque quando as pessoas começarem a conhecer suas propostas, a candidatura de Rui vai disparar”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.