Leur Lomanto Jr. diz que CPI da Telefonia estimula denúncias dos consumidores

Postado em maio 23 2014 - 10:52am por Jornal da Chapada
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“Os consumidores não devem se calar diante dos maus serviços”, diz o parlamentar | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), destacou o papel de estímulo que a CPI da Telefonia, da Assembleia Legislativa da Bahia tem exercido para que os consumidores busquem seus direitos e registrem denúncias contra os maus serviços prestados pelas operadoras no estado. O parlamentar enfatizou a oportunidade que a população de Jequié e municípios vizinhos tiveram ontem para reclamar da atuação da telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e Internet, durante a realização da CPI Itinerante, na cidade. Segundo ele, os consumidores “não devem se calar, pois pagam e devem exigir qualidade por parte do atendimento das empresas”.

O deputado visitou o stand montado na Praça Ruy Barbosa, em Jequié, onde as pessoas preencheram formulários e receberam orientações. Além disso, ele participou ao lado dos deputados Euclides Fernandes (PDT) e do presidente da CPI, Paulo Azi (DEM), de uma audiência na Câmara de Vereadores para debater o assunto.

“Muitos são os casos em que o cidadão liga para alguém e no meio da conversa a ligação cai. Em alguns lugares o sinal é ruim, a ligação não completa e ninguém consegue falar direito. Tem ainda as situações de cobranças indevidas e créditos descontados indevidamente. Essas questões também foram discutidas em Jequié, sendo um debate importante para verificarmos mais de perto a situação da telefonia na sede, nos distritos e comunidades de Jequié, sem contar que os problemas se estendem as cidades vizinhas. Com a ajuda do Procon e outros órgãos agora vamos encaminhar essas reclamações”, disse Leur Jr.

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