TRE mantém propaganda partidária do PT com Lula e Rui Costa

Postado em maio 26 2014 - 6:19pm por Jornal da Chapada
lula e rui

De acordo com o texto da decisão, a propaganda não apresenta excessos e é permitido a participação de filiados com destaque político nas propagandas das agremiações | FOTO: Reprodução |

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou o pedido de liminar para suspender a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT), com a participação do ex-presidente Lula e do deputado federal Rui Costa. O pedido feito pelo Democratas foi recusado pela Justiça Eleitoral e publicado na última sexta-feira (23). A decisão do corregedor Josevando Andrade foi comemorada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. “A oposição tem tentado esconder Rui e Lula da TV. Mas, eles são filiados, falam sobre o nosso programa ideológico. Ou seja, não tem nenhuma ilegalidade e a inserção está mantida”.

De acordo com o texto da decisão, a propaganda não apresenta excessos e é permitido a participação de filiados com destaque político nas propagandas das agremiações. A propaganda questionada na representação foi ao ar na quarta-feira (21) e a próxima inserção será nesta segunda-feira, dia 26. A Justiça Eleitoral também derrubou um segundo pedido feito pelo DEM: representação contra o governador Jaques Wagner e o pré-candidato Rui Costa, sob alegação de divulgação de pesquisa eleitoral. “Nós estamos atentos e não vamos deixar que a oposição tente calar o PT. Com essas decisões, fica claro que estamos dentro da lei”, finaliza Everaldo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.