Circuito Cultural Belgo Bekaert promove várias atrações gratuitas em Feira de Santana

Postado em maio 27 2014 - 3:16pm por Jornal da Chapada
forró

Quarta edição do Circuito será aberta, no próximo dia 31 de maio, com espetáculo infantil em homenagem ao Rei do Baião | FOTO: Divulgação/Andrea Rocha/ZBR |

Teatro, circo, palhaçaria e performances compõem a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que a cidade de Feira de Santana vai receber pelo quarto ano consecutivo. A edição 2014 do Circuito será aberta no próximo dia 31 de maio, com a apresentação do espetáculo infantil “Luiz e Nazinha”, às 16 horas, no Teatro da CDL.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.

Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro, quando a quarta edição do Circuito será encerrada.

Cerca de trinta apresentações devem ser promovidas pelo Circuito em 2014. Além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai também até as escolas públicas de Feira de Santana. As escolas interessadas em participar do Circuito podem entrar em contato com a produção do projeto através do site.

Mais de quarenta e seis mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito, desde a sua primeira edição, em 2011. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.