Professores de universidades estaduais param atividades nesta quarta

Postado em maio 27 2014 - 3:15pm por Jornal da Chapada
professores

Segundo a diretoria da entidade que representa os trabalhadores (Aduneb), a reivindicação é pelo mínimo de 7% da Receita Líquida de Impostos | FOTO: Reprodução |

As atividades acadêmicas e administrativas das universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (UEFS), do Sudoeste (UESB) e de Santa Cruz (UESC) estarão suspensas nesta quarta-feira (28). De acordo com as associações dos docentes das instituições, a ação faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), organizado pelo sindicato nacional (Andes). Os professores planejam fazer panfletagem às 7h, no campus da Uneb em Salvador, e mobilização às 9h na Assembleia Legislativa.

Segundo a diretoria da entidade que representa os trabalhadores (Aduneb), a reivindicação é pelo mínimo de 7% da Receita Líquida de Impostos. O atual repasse de recursos do Estado não chega a 5%, o que limitaria o trabalho dos professores em relação ao ensino, pesquisa e extensão. A categoria reclama de laboratórios inadequados, falta de infraestrutura, restaurantes e residências universitárias. Na Uneb, há três meses professores não receberiam o pagamento da Bolsa PAC, auxílio para despesas de pesquisas acadêmicas. Já na UEFS, na semana passada, os serviços de telefonia fixa teriam sido suspensos por atrasos do estado no pagamento. Do site Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.