Eleições 2014: PT afirma que campanha sequer começou

Postado em maio 28 2014 - 9:21am por Jornal da Chapada
carlos martins

Coordenador lembra que Souto tinha vantagem em 2006 e perdeu no 1º turno | FOTO: Reprodução |

“Respeitamos a pesquisa Ibope. Mas não estamos preocupados com o resultado. Em junho de 2006, o mesmo instituto apontava uma vantagem maior para Paulo Souto – 51%. E ele perdeu a eleição para Jaques Wagner no primeiro turno”. O comentário foi feito por Carlos Martins, coordenador da campanha de Rui Costa. Apesar disso, ele salientou que a campanha sequer começou, sendo natural que o petista ainda não esteja num patamar de pontuação mais elevado. “O adversário já foi governador duas vezes, já foi senador e candidato derrotado em outras duas eleições. É conhecido por quase 100% do eleitorado”.

De acordo com Carlos Martins, a tendência é de que haja um crescimento significativo de Rui nas próximas semanas. “Chegaremos ainda mais fortes na Convenção. Nossa militância começa a se movimentar e o Paulo Souto já chegou no pico e tem tendência de queda. É um candidato que sempre começa bem e vai cansando aos poucos até despencar”, alfinetou.

O coordenador informou que orientou o jurídico do PT a solicitar a metodologia da pesquisa para que seja feita uma análise. “Estamos há 120 dias das eleições, a pesquisa apenas reflete um momento”, opinou, acrescendo que a preocupação neste momento é ouvir a população baiana e traçar novas propostas para a melhoria dos serviços públicos prestados, para as condições de vida em cada região e o desenvolvimento do estado. “Com toda humildade, quando as pessoas conhecem Rui, conversam, trocam ideias, percebem a seriedade dessa caminhada, como acontece, agora, na construção do programa de governo participativo”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.