Após susto e ‘traição’ governista, Zezéu Ribeiro é eleito conselheiro do TCE

Postado em maio 29 2014 - 9:58am por Jornal da Chapada
zezeu

Zezéu Ribeiro (PT) é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado | FOTO: Reprodução |

Após o primeiro turno com diferença de apenas um voto e número mínimo de aprovação não alcançado, enfim, os deputados estaduais referendaram o nome de Zezéu Ribeiro (PT) para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na vaga Zilton Rocha, que anunciou aposentadoria. Depois do susto, no início da madrugada desta quinta-feira (29), o petista derrotou o indicado pela oposição Carlos Gaban (DEM).

Antes do pleito derradeiro, trocas de acusação e até denúncia de que parlamentares teriam sido intimidados a fotografar o voto para comprovar não traição foram relatadas em plenário. Fora de controle, o líder da minoria Elmar Nascimento (DEM) subiu à Mesa Diretora e espalhou os votos que eram contados por Paulo Rangel (PT). Uma confusão generalizada foi formada e o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), informou que, ainda nesta quinta, entrará com uma representação no Conselho de Ética contra o democrata e seu colega de partido, Paulo Azi, que também teria promovido o tumulto.

Ao todo, foram 35 votos favoráveis ao novo integrante do TCE, 23 para o oponente e dois nulos, além de três abstenções, das deputadas Maria Luiza Orge (PSC) e Ângela Sousa (PSD), ambas ausentes da sessão ao longo de todo o dia, e Aderbal Caldas (PP). Agora o nome será encaminhado ao chefe do Executivo, que terá de referendar a escolha da Assembleia Legislativa. Extraído do Bahia Notícias

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.