Chapada: Universidade participa de seminário internacional sobre conexões Bahia-África

Postado em maio 29 2014 - 10:44am por Jornal da Chapada
livro

Os interessados em participar poderão efetuar as inscrições no dia do evento | FOTO: Reprodução |

O Grupo de Trabalho História do Tráfico Atlântico de Escravos, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da Uneb, em Jacobina (Chapada Diamantina), participa da organização do II Seminário Internacional Conexões Transatlântica Bahia-África no Atlântico Negro (Séculos XVII-XIX). A iniciativa é fruto de parceria entre a Instituição e as Universidades de Hull (Inglaterra) e Federal da Bahia (Ufba) e será realizada nos dias 3 e 4 de junho nos auditórios do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha, no bairro de Ondina, e do Auditório Raul Seixas, no bairro de São Lázaro, ambas instalações da Ufba em Salvador.

O seminário tem o objetivo de fomentar a discussão sobre as relações entre as histórias da África e do Brasil, com foco no estado da Bahia, construindo um espaço de debates de novas pesquisas sobre a influência dos africanos no Mundo Atlântico. O evento é aberto ao público e reserva em sua programação atividades como palestras e mesas-redondas com pesquisadores brasileiros e das Instituições The University of Kansas (EUA), York University (EUA) e University of Hull.

Os interessados em participar poderão efetuar as inscrições no dia do evento. Os participantes receberão certificado de atividade curricular complementar (ACC) com carga de 12 horas-aula. O II Seminário Internacional Conexões Transatlântica Bahia-África no Atlântico Negro (Séculos XVII-XIX) conta com apoio do Centro de Memória da Bahia, da Fundação Pedro Calmon.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.