Chapada: Grupo explode agência e atira contra policiais em Brotas de Macaúbas

Postado em maio 31 2014 - 12:01pm por Jornal da Chapada
banco

Banco ficou destruído após explosão em Brotas de Macaúbas | FOTO: Divulgação /Polícia |

Duas agências bancárias foram explodidas simultaneamente no município de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, na madrugada da sexta-feira (30). De acordo com a delegacia da cidade, três policiais militares ficaram feridos durante a ação, sendo que um deles chegou a ser levado pelos assaltantes. “Foram entre 12 e 15 bandidos. Eles explodiram um Banco do Brasil e depois o Bradesco que fica mais afastado. Um dos policiais ainda foi levado como refém, mas foi solto na saída da cidade”, relata José Carlos, agente administrativo da delegacia da cidade. Segundo a polícia, durante a fuga do grupo, uma ambulância do Samu chegou ter os pneus furados pelos bandidos.

“Na saída, eles confundiram um carro do Samu, pararam e furaram os pneus. Foi um terror. Acabaram com os bancos daqui”, acrescenta o agente, que afirma ainda que na cidade não há outras agências e que os moradores terão que recorrer a outros municípios para utilizar serviços bancários. De acordo com a PM, o soldado Rodrigo foi baleado no braço e na mão, foi levado para o hospital de Ibotirama para ser operado, mas não corre rsico de morte. O soldado Fabiano foi ferido com estilhaços , atendido e liberado. Já o sargento Eronildes sofreu um corte na cabeça, foi medicado e liberado.

assalto

Assalto em Brotas de Macaúbas deixou dois policiais feridos | FOTO: Divulgação/Polícia |

Matina e Nova Soure
Outras duas agências do Banco do Brasil foram explodidas nas cidades de Matina e Nova Soure. De acordo com o Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), na primeira delas os bandidos não conseguiram violar o equipamento e fugiram sem levar o dinheiro. No caso de Nova Soure, a polícia não soube informar se o dinheiro do banco foi levado.

Balanço
De janeiro deste ano até esta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários da Bahia registrou 83 ataques contra bancos em todo estado. Segundo o balanço, 71 dessas ocorrências foram resultado de explosões. Com informações do Portal G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.