Ibametro alerta sobre falsos fiscais de botijão de gás de cozinha no estado

Postado em jun 2 2014 - 3:26pm por Jornal da Chapada
gás

Ocorrências desta natureza devem ser denunciadas imediatamente à Ouvidoria do Ibametro, pelo 0800-071.1888 ou pelo site do Ibametro Bahia | FOTO: Meramente Ilustrativa |

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do INMETRO na Bahia, alerta aos consumidores sobre golpe praticado por falsos fiscais, especialmente no interior do estado. Denúncias de donas de casa revelam que criminosos se apresentam com colete e crachás em nome do Instituto Federal, pedindo para fiscalizar o botijão e as instalações do gás GLP (gás de cozinha) e cobram altos valores pela troca de produtos certificados, como reguladores e mangueiras de gás. “Esse tipo de ocorrência é recorrente, não só em municípios baianos, mas em cidades de todo o país. Cabe ao consumidor ficar alerta e fazer a denúncia para uma apuração rigorosa”, destaca o diretor-geral do Ibametro, Osny Bomfim.

Ocorrências desta natureza devem ser denunciadas imediatamente à Ouvidoria do Ibametro, pelo 0800-071.1888 ou pelo site do Ibametro Bahia, onde também está disponível a lista completa dos endereços das unidades físicas do Instituto. O órgão atua em todo o estado, por meio de oito unidades regionais, além da sede na capital baiana.

Esclarecimento
O Inmetro e seus órgãos delegados esclarecem ainda que não fiscalizam nenhum tipo de produto em residências, bem como não comercializam produtos. A fiscalização de gás GLP e de respectivos acessórios certificados se restringe à indústria e ao comércio varejista, visando coibir irregularidades praticadas contra o consumidor.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.