Chapada: Festival de Música Regional acontece em Nova Redenção neste final de semana

JC
Postado em abr 19 2017 - 10:27am por Jornal da Chapada
jc

Fábio Paes, Maviael Melo, Wilson Aragão, Gilton Della Cella e Maciel Melo são atrações garantidas no evento em Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC |

A expectativa para a chegada do V Festival de Música Regional da Chapada Diamantina, que acontece em Nova Redenção na próxima sexta-feira (21) e sábado (22), é grande. A iniciativa é da administração municipal do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), e distribuirá um total de R$15 mil em prêmios. Antes da competição musical haverá as apresentações de grandes artistas do gênero, como o cantor e compositor pernambucano Maciel Melo, principal atração do evento, além de Gilton Della Cella, Wilson Aragão, Maviael Melo, Laécio Beethoven, Walter Lages e Fábio Paes.

Entre os interpretes que disputarão os prêmios, na sexta (21), estão Antônio Lima, de Feira de Santana, Gabriel Moura e Renata Rodrigues, de Nova Redenção, André Fonseca, de Lençóis, Dão de Abreu, de Ibiquera, Laécio Beethoven, de Piritiba, Walter Lages, de Vitória da Conquista, Flávia Batista, de Serrinha, Geslaney Brito, Leilane Coutinho e Iara Assessú, Vitória da Conquista, José Mendes, Santo Antônio de Jesus.

Já no sábado (22) será a vez de Zebeto Correa, de Belo Horizonte, Ivone Cerqueira, Carlinhos Pajeú, Lu Nascimento e Márcia Vaquer, de Salvador, Marta Moreno, Anselmo Siqueira, Papalo Monteiro e Paulo Macedo, Vitória da Conquista, Cevisa Harmonia, de Montes Claros, Paulo Gabirú, de Bom Jesus da Lapa, e Sther Dhalleth, de Nova Redenção.

O Festival
O projeto cultural do Festival Regional retorna após interrupção de quatro anos, por questões políticas. O evento foi idealizado pelo ex-prefeito do município, Ivan Soares, e aconteceu pela primeira vez em maio de 2009 com participação de 16 municípios da região.

No último festival, no ano de 2012, artistas de várias partes do Brasil foram levados à Nova Redenção, gerando ao evento o respaldo de reunir grandes nomes da música. O Festival faz parte da Semana de Arte e Cultura, que começou na última terça-feira (18), e reúne alunos, professores e comunidade do Centro Cultural Consuêdes Benevides.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.