Chapada: Bombeiros acreditam que restos mortais encontrados sejam do turista espanhol desaparecido

JC
Postado em maio 11 2017 - 7:48pm por Jornal da Chapada
hugo

Delegado diz que dentro da mochila do espanhol, achada por um guia recentemente, foi encontrado um diário onde ele conta que teria sofrido um acidente e as buscas foram retomadas seguidos as informações | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

É possível que o caso de desaparecimento envolvendo o turista espanhol Hugo Ferrara Tormo tenha chegado ao fim nesta quinta-feira (11) com a localização de um corpo na região das trilhas que seguem para a Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina. Acredita-se que os restos mortais sejam do turista desaparecido desde dezembro de 2015. De acordo com informações divulgadas pelo Portal G1, o Corpo de Bombeiros da Bahia disse, em nota oficial, que existe a possibilidade de ser o corpo de Hugo.

Os dados divulgados dão conta que os restos mortais foram encontrados entre a Cachoeira da Fumaça e a trilha para a Cachoeira do 21, que fica entre os municípios de Lençóis e Palmeiras. As buscas pelo turista desaparecido foram retomadas depois de um guia local ter encontrado uma mochila, com pertences que, supostamente, seriam do espanhol (veja aqui).

Na época em que despareceu, Hugo tinha 27 anos. Essa ossada encontrada pelos Bombeiros vai ser enviada para o Departamento de Polícia Técnica do município de Irecê, onde o material genético será colhido e comparado com o que foi cedido pela mãe do espanhol desaparecido. Por meio de um exame de DNA, deve ser comprovada ou não a identificação.

Saiba mais
Chapada: Pertences de turista espanhol desaparecido em 2015 são achados em trilha da Fumaça
Chapada: Família de espanhol desaparecido retoma buscas e pede quebra de sigilo telefônico

foto6

Ossada foi encontrada em trilha entre a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do 21 | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O G1 ainda publicou que por meio da assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), o titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Seabra, delegado Rafael Almeida de Oliveira, teria dito que na mochila, além de documentos do desaparecido, tinha também um diário explicando todo o trajeto percorrido por Hugo nas trilhas da Chapada. “Ele relata no caderno que havia sofrido um acidente que o deixou bastante debilitado”, diz o delegado. Com informações sobre os passos de Hugo, as equipes do 11º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) retomaram as buscas.

Leia também
Chapada: Equipe com cães farejadores encontram nova pista de turista espanhol desaparecido
Chapada: Família de turista espanhol desaparecido faz abaixo-assinado para buscar apoio governamental

A nova operação de busca teve, dessa vez, a ajuda da aeronave do ‘Programa Bahia Sem Fogo’, que fica de prontidão na região da Chapada devido aos constantes incêndios florestais. Essas buscas contaram com uma equipe de oito militares formados pelo Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Conforme os bombeiros, a equipe de busca teve de caminhar pelas principais trilhas turísticas da região, principalmente as que ligam até a Cachoeira da Fumaça, além de adentrar em vales, cânions, outras quedas d’água e leitos de rios dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Outras matérias
Chapada: Família de espanhol desaparecido volta a oferecer recompensa de R$ 15 mil
Chapada: Brigadistas voluntários e equipe com cães saem em busca de turista espanhol

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.