Ministro do STF, Edson Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar o presidente Temer

JC
Postado em maio 18 2017 - 2:20pm por Jornal da Chapada
temer

O pedido de abertura de inquérito foi feito após um dos donos do grupo JBS dizer em delação que gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha | FOTO: Reprodução |

O Portal G1 e o canal Globo News acabam de divulgar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, autorizou, na tarde desta quinta-feira (17), a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer (PMDB). O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. O pedido de abertura de inquérito foi feito após um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, dizer em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravou, em março deste ano, o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Leia também
Ministro do STF manda afastar Aécio Neves do mandato de senador; prisão não será votada
Filho de ministro morto em acidente de avião diz que “não tem como não pensar que mataram seu pai”

A delação de Joesley e de seu irmão, Wesley Batista, foi homologada, segundo o Supremo. O presidente poderá ser investigado pela PGR porque os supostos crimes imputados a ele foram cometidos durante o mandato de presidente. Essa delação da JBS, a mais dura em três anos de Lava Jato, merece este título em grande parte devido às cenas divulgadas nesta quinta pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Nelas, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), destacado pelo presidente Michel Temer para tratar com Joesley Batista dos interesses de seu grupo empresarial, é flagrado pegando R$ 500 mil em propina — a primeira parcela de um montante prometido de R$ 480 milhões.

Leia mais sobre o esquema e veja as imagens reveladas pelo jornal O Globo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

3 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.