Laudos de exames de drogas apreendidas na Micareta de Feira são entregues em até 24 horas

JC
Postado em maio 19 2017 - 3:00pm por Jornal da Chapada
dpt

Durante os quatro dias da Micareta, o Departamento de Polícia Técnica atuará com um Posto Integrado no Ceep Saúde | FOTO: Divulgação |

Os laudos dos exames definitivos das amostras de maconha apreendidas durante a Micareta de Feira de Santana serão entregues no prazo de até 24 horas pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) da cidade. Durante os quatro dias da Micareta, o Departamento de Polícia Técnica atuará com um Posto Integrado no Ceep Saúde do Centro Baiano, onde são realizados os exames de Constatação de Drogas.

Para o Delegado e Coordenador da 1ª Coorpin, João Rodrigo de Souza Uzum, “a novidade é muito importante para o trabalho da Polícia Civil. O Judiciário receberá os inquéritos mais rapidamente”. As perícias são realizadas por um método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC).

“No Carnaval de Salvador, este ano, o Departamento de Polícia Técnica [DPT] trabalhou desta forma, e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição no passivo de laudos após a festa, além da garantia de mais rapidez no processo judicial”, explica o diretor do Interior, Jorge Borges. Jornal da Chapada com informações do Departamento de Polícia Técnica.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.