Chapada: Museu de Arte e Cultura do município de Piatã será aberto no dia 22 de junho

JC
Postado em jun 15 2017 - 12:29pm por Jornal da Chapada
piatã

Fora a exposição permanente de seu acervo, o local dispõe de uma loja onde se pode encontrar diversos produtos | FOTO: Reprodução |

Os organizadores do Museu de Arte e Cultura de Piatã, município da Chapada Diamantina, confirmaram a abertura das suas portas para o dia 22 de junho. Lá moradores e visitantes terão acesso a documentos, fotografias e objetos históricos da região. O museu está localizado na Rua do Rosário, nº 106, próximo à Escola Nossa Senhora de Guadalupe.

A ideia da instalação do museu surgiu do trabalho de pesquisa do historiador e mestre em Ciências Sociais Ildimar França Nascimento. Ele passou os últimos 10 anos estudando temas da Chapada, especialmente a região qual pertence, Piatã. “Com o passar do tempo, fui acumulando uma série de informações e, hoje, senti necessidade de expor ao público”, contou França ao Jornal da Chapada.

O Museu de Arte e Cultura de Piatã é um espaço privado, sem fins lucrativos. Além da exposição permanente de seu acervo, o local dispõe de uma loja onde se pode encontrar produtos diversos, como camisas, canecas, artesanatos, livros e outras lembranças.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.