Chapada: Mucugê já se prepara para receber a segunda Feira Literária em agosto

Postado em jun 18 2017 - 5:59pm por Jornal da Chapada
foto56

Integrando o circuito de feiras e festas literárias realizadas na Bahia e no Brasil, a Fligê acontecerá de 10 e 13 de agosto | FOTO: Divulgação |

O Coletivo Lavra, realizador da segunda edição da Feira Literária de Mucugê, se reuniu com representantes da rede hoteleira e de pousadas do município da Chapada Diamantina, assim como os donos de restaurantes e autoridades políticas para o lançamento da Fligê 2017, neste último sábado (17). A reunião aconteceu no plenário Antonio Milton Ramos Oliveira, na Câmara de Vereadores da cidade, e foi uma extensão do lançamento ocorrido em Vitória da Conquista, no dia 26 de maio (veja aqui), onde os idealizadores destacaram a importância em realizar um evento como instrumento de difusão e valorização da obra literária, principalmente de autores locais.

A curadora da Fligê, Ester Figueiredo Souza, enalteceu as belezas naturais, o potencial turístico e a riqueza cultural da cidade de Mucugê, que desde o ano passado abraçou o projeto da feira com tanto empenho e carinho, resultando no sucesso tão mencionado por nativos e turistas que visitaram a região, além dos autores, expositores e artistas que participaram. Empresários acreditam que esta edição da Fligê dará impulso na economia local, atraindo ainda mais turistas.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) participou do lançamento e lembrou “que não é fácil fazer eventos do porte da Fligê sem apoio e parcerias do setor público ou privado”. O parlamentar destinou R$120 mil de emenda parlamentar e é um dos principais apoiadores financeiros da Feira Literária de Mucugê.

Sobre a Fligê 2017
Integrando o circuito de feiras e festas literárias realizadas na Bahia e no Brasil, a Fligê acontecerá de 10 e 13 de agosto e vai contar com conferências, lançamentos, leituras guiadas, contação de estórias, oficinas, estandes/editoras, homenagens e apresentações artísticas, facilitadas por autores convidados dos mais variados horizontes literários e autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens e, ainda, a Fligezinha e a Fligecine.

O evento vai ocupar diversos espaços da cidade, com acesso gratuito para toda comunidade interessada e nesta edição homenageará o autor de “Os Sertões”, Euclides da Cunha (1866-1909), rememorando assim, os 120 anos da Guerra de Canudos, com o tema “Somos paisagens dos sertões em rotas de composições”. O músico e escritor Elomar Figueira Mello estará no dia 12 de agosto lançando seu livro e apresentando um concerto lítero musical, acompanhado do maestro João Omar. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.