Festival de Forró da Chapada Diamantina vai homenagear Targino Gondim em outubro

JC
Postado em jul 7 2017 - 12:50pm por Jornal da Chapada
mucugê

O evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro na cidade de Mucugê | FOTO: Josefa Coimbra |

O primeiro Festival de Forró da Chapada Diamantina vai comemorar o aniversário de um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Targino Gondim. Confirmado entre os dias 12 e 14 de outubro, em Mucugê, o evento acontece de forma gratuita e com a presença do aniversariante.

“Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o forró, o baião, o xaxado, o xote, criados pelo Rei do Baião ‘Luiz Gonzaga’, possibilitando a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, segmento da música popular nordestina”, informa o homenageado, Targino Gondim, que também assina a curadoria e direção artística do projeto.

Esse festival dará oportunidade a novos talentos para se apresentarem, além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo. Os novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento.

“A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró”, aponta texto de assessoria enviado ao site. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.