Chapada: Estrada de acesso a distrito de América Dourada será entregue e deputado comemora

Postado em jul 13 2017 - 2:58pm por Jornal da Chapada
estrada

O governador Rui Costa estará em América Dourada nesta sexta para inaugurar a estrada com o deputado | FOTO: Divulgação |

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) estará na cidade de América Dourada, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (14), para inaugurar a pavimentação da estrada de acesso ao distrito de Prevenido (BA-052). O parlamentar será integrante da comitiva do governador da Bahia Rui Costa (PT). A recuperação da estrada é uma reivindicação muito antiga dos moradores do Prevenido e que foi encampada pelo deputado. Tanto que é reconhecido pelos moradores do município, pelo governador, pelo titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Bahia, Marcus Cavalcanti, e pelo senador Otto Alencar (PSD) como um dos responsáveis pela obra.

Rui Costa destacou o histórico do deputado em reivindicar as obras para a estrada do Prevenido. Em entrevistas recentes, fez questão de enfatizar que os atrasos nas obras não foram culpa do parlamentar. Conforme explicou o governador, “a empresa vencedora da primeira licitação faliu. O estado teve de fazer uma nova licitação, o que atrasou o reinício das obras”.

O secretário Marcus Cavalcanti também lembrou em entrevista que “o deputado José Carlos Araújo toda semana está no meu gabinete, fazendo os pleitos dos municípios que ele representa” e a estrada do Prevenido sempre foi uma dessas cobranças. “Agora, que a estrada vai ser inaugurada, muitos ‘pais’ de obras prontas vão querer aparecer. É até normal. Mas o povo do Prevenido conhece bem a verdade, conhece a história. Todo mundo sabe que quem lutou por essa estrada fui eu. E mais uma vez honro a palavra com vocês”, argumenta Araújo.

Leia também
Chapada: Rui Costa entrega rodovia e realiza ações para a agricultura familiar em América Dourada

Homenagens
O deputado faz questão de homenagear antigos parceiros de caminhada política em América Dourada, que lutaram juntos com ele pela construção da estrada de Prevenido. Ele lembra do ex-prefeito Joelson Andrade, filho do saudoso Lourival Bispo, conhecido como Louro Perninha, outros grandes amigos do parlamentar.

Araújo ressalta também os nomes do ex-prefeito Gercino, e da esposa dele, Maria de Gercino, do também ex-prefeito Francisco Alves de Souza, conhecido como Pretinho, e do ex-prefeito Sinobelino Dourado. “Me sinto na obrigação de lembrar de todos eles. E ao lado de Maria de Gercino, quero homenagear todas as mulheres de Prevenido. Vocês merecem”. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.