Chapada: Musicalização e contação de história completam programação de oficinas da Fligê 2017

JC
Postado em jul 14 2017 - 4:48pm por Jornal da Chapada
fligê

A Feira Literária de Mucugê acontece entre os dias 10 e 13 de agosto | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Mais dois conceituados profissionais vão oferecer suas habilidades e técnicas em oficinas gratuitas na Feira Literária de Mucugê, de 10 a 13 de agosto. As atividades contemplam distintos aspectos sobre o fazer literário tendo a música e a leitura como elementos base para o desenvolvimento humano, a partir de canções, brincadeiras e contos lúdicos.

“Através de cantigas de roda tradicionais, jogos de improvisação, exercícios de percussão corporal e brincadeiras musicais pretendemos valorizar a manutenção da cultura e da tradição oral do Brasil desenvolvendo e estimulando a criatividade intelectual e física, para que cada criança descubra e elabore sua própria musicalidade”, explica Rodrigo Sestrem, que vai ministrar a oficina de “Musicalização Brincante”.

A leitura, a produção textual e o trabalho criativo são destaques na oficina de Ana Amélia de Moura sobre “O Mágico Poder da Arte de Contar Histórias”. A arte-educadora ressaltará a importância da utilização dos contos de fadas como ferramenta educacional e primordial relevância no processo ensino aprendizagem. “Como se trata de uma oficina essencialmente voltada para educadores, os participantes terão acesso as teorias, técnicas e práticas pedagógicas utilizadas na arte de contar histórias”, acrescenta.

A partir do dia 16 de julho, os interessados poderão escolher uma das cinco oficinas: Escrita Criativa, Vivência de Brincadeira com Sucata, Musicalização, Animação e Contação de Histórias e se inscrever gratuitamente pelo site. Todas serão realizadas nos dias 11 e 12 de agosto (sexta e sábado), das 8 às 11h, no Colégio Horácio Matos, em Mucugê, Chapada Diamantina.

Para conferir a programação completa da 2ª Feira Literária de Mucugê, consulte o site: www.flige.com.br.

Serviço
O quê: 2ª Feira Literária de Mucugê.
Quando: de 10 a 13 de agosto.
Onde: Centro Cultural (Clube), Colégio Horácio Matos, Casa da Filarmônica, Pç. Cel. Propércio (Calçadão), Cesta do Povo, Espaço Academia, Museu e Centro Histórico de Mucugê.
Entrada gratuita.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.