Chapada: Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar em Itaberaba terá produtos da reforma agrária

Postado em ago 10 2017 - 5:37pm por Jornal da Chapada
mst

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra participa do evento com produtos oriundos da reforma agrária da regional da Chapada Diamantina | FOTO: Jonas Santos |

A cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, conhecida pela sua grande produção de abacaxi, sediará nos dias 19 e 20 de agosto, a primeira ‘Feira Agropecuária de Itaberaba e Territorial da Agricultura Familiar’, no Parque de Exposições.

O objetivo da feira é dialogar com a sociedade por meio do consumo de alimentos saudáveis, como o de maracujá, banana, abacaxi, mamão, milho, aipim, abóbora, hortaliças e entre outras especialidades, que estarão expostas e à venda durante a feira.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) participa do evento com produtos oriundos da reforma agrária da regional Chapada. Em contato com o Jornal da Chapada, o dirigente da Brigada Zacarias, que atua na região, Leandro do MST, aponta que a intenção é mostrar a importância das atividades produtivas para o desenvolvimento social e econômico dos assentados.

A feira é uma parceria da prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seama) com o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI). Participe dessa feira em Itaberaba e consuma produtos saudáveis.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.