Chapada: Pai e filha lançam livros na segunda edição da Feira Literária de Mucugê

JC
Postado em ago 10 2017 - 12:17pm por Jornal da Chapada
foto

Leonardo Gomes e a filha farão parte da programação no dia 13 de agosto, às 10h, no espaço Calçadão Literário reservado para os novos autores | FOTO: Montagem do JC |

O empresário e escritor baiano Leonardo Gomes lançará seu livro infantil ‘Índia Guaci’ na segunda Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Chapada Diamantina, que começa nesta quinta-feira (10) e termina no domingo (13). Mas ele não estará só na feira. Sua filha mais velha, Daniela Gomes, de apenas 11 anos também participará com o lançamento de ‘O Diário de Melinda’.

Leonardo já havia participado da primeira edição no ano passado com o livro ‘A Menina e o Circo’ da Editora Atualiza, e este ano retorna a feira para a divulgação do livro que narra a história da pequena índia Guaci, que vive na floresta com a sua mãe. Guaci é uma criança alegre, mas um dia ficou muito doente após brincar no rio. Então, Guaci é hospitalizada na cidade, e conhece Hugo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os dois viram grandes amigos e compartilham as suas vidas distintas, uma na cidade e a outra na floresta. Leonardo disse que o livro aborda as diferenças culturais dos dois povos e deixa a mensagem que não existe melhor ou pior, o que importa é a felicidade. Já a iniciativa para escrever o livro ‘Diário de Melinda’ partiu da própria Daniela, que se sentiu inspirada pelas histórias do pai, e resolveu junto com as amigas de infância, escrever o seu primeiro livro.

A obra narra a história de uma adolescente de 14 anos que muda de cidade e, na adaptação da nova morada, escola e amizades, passa por alegrias, tristezas e muitas incertezas e encontra no ato de escrever um diário, forças para passar por este processo. Neste livro diversos temas que estão em evidência na vida de uma adolescente são abordados, tais como o bullying, tribos e autoafirmação pela ótica das pré-adolescentes.

Leonardo Gomes e a filha farão parte da programação no dia 13 de agosto, às 10h, no espaço Calçadão Literário reservado para os novos autores, aonde eles poderão falar sobre as suas obras e interagir com o público presente. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.