Chapada: Município de Lençóis é incluído no programa estadual de combate a incêndios florestais

Postado em set 12 2017 - 1:06pm por Jornal da Chapada
sema1

O prefeito Marcão se reuniu com o secretário Geraldo Reis e com representantes da pasta e de Lençóis | FOTO: Divulgação/Ascom |

Em uma das ações para beneficiar a proteção do meio ambiente em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, o prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, conseguiu na última segunda-feira (11) que o município fosse incluído no programa estadual ‘Bahia Sem Fogo’ – após audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente (Sema), Geraldo Reis. O programa do governo do estado, de combate a incêndios florestais, já garantiu kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as brigadas voluntárias da localidade treinadas pela Sema e pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para atuar no combate e prevenção de incêndios.

sema4

A reunião aconteceu em Salvador na última segunda-feira | FOTO: Divulgação/Ascom |

Outros temas foram discutidos durante a audiência, como a continuidade do Programa de Gerenciamento Ambiental Compartilhada no município, o apoio da Secretaria para a retomada do viveiro municipal, além da situação hídrica do Rio Utinga, que é responsável por abastecer também as cidades de Utinga, Wagner, Lajedinho e Andaraí, todas no Território de Identidade da Chapada Diamantina.

“O dia de ontem, foi muito produtivo. Estamos em busca de alavancar o nosso município que permaneceu esquecido por quatro anos e meio, por omissão, incompetência e inércia do Poder Executivo. Lençóis é considerado o polo turístico da Chapada Diamantina e é de suma importância que esteja inserido neste programa (‘Bahia Sem Fogo’) que promove os meios necessários de combate para os nossos guerreiros brigadistas”, declarou Marcão ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.